sexta-feira, 19 de junho de 2009

**..eu ouço essas melodias desafinadas, pq elas suprem meu silêncio, minha mágoa.. elas suprem a saudade.. saudade de quando suas mãos me ensinaram os primeiros rabiscos de giz, de quando sair pra comprar pão era o melhor passeio do mundo, de quando o certo se resumia em saber escrever o seu nome no quadro negro.. sinto saudade dos chocolates escondidos, de subir nas suas costas e tocar o céu, sinto falta de arroz com macarrão, de assistir TV até tarde, de ver o pôr-do-sol de domingo, de descobrir mais um segredo seu, de sentir seu cheiro, de comer amora, de subir em pé de fruta, tomar café fresquinho, jogar baralho, damas, xadrez, ler livros lado a lado, fazer contas absurdas, pregar botões de camisa, competição de quem tomava mais refrigerante, de conversar sobre absolutamente tudo.. sinto falta de quando eu sequer imaginava que estaria sozinha hoje, de quando vc mentia pra me fazer sorrir, de quando balas e pirulitos secavam as minhas lágrimas, de quando a minha vida nunca seria sem você, sem nossos segredos, sem essa parte tão enorme que morreu no mesmo dia que você..
..e eu não pude dizer Adeus, não pude dizer que iria ficar tudo bem, que eu sentiria sua falta, não pude te prometer lembrar de tudo, não pude te avisar que sem vc ninguém cuidaria do meu choro, ninguém entenderia minhas dores, minhas angústias, ninguém me juraria que iria ficar tudo bem, não contei que se vc fosse ninguém mudaria o mundo se eu pedisse, que ninguém sequer ligaria se eu sou feliz de verdade, eu não pude te contar que vc foi o melhor pai do mundo, que ainda que nosso sangue não fosse o mesmo.. vc supriu todas as minhas solidões, vc soube do meu primeiro beijo, do meu primeiro amor, da minha primeira mágoa, das minhas felicidades... e quando vc foi embora, eu fiquei esperando você voltar, cada dia.. e ainda espero.. sair daqueles medos e aparecer no meu caminho, espero que você venha me tirar essa saudade imensa, que me consome, que machuca demais.. essa dor de saber que a porta não irá se abrir.. espero você com uma capa vermelha dizendo que era mentira, que vc não podia me contar que era imortal e que não vai me deixar cair denovo..
..e vc não pôde saber, que eu realizei nossos sonhos, de conquistar tantas coisas, de ser alguém melhor, vc não pôde ver meu nome na lista do vestibular, vc não sabe que eu estou seguindo meu caminho, meus sonhos.. vc não vai entrar comigo na igreja como o combinado, vc não vai ver minha formatura, não vai saber o número da minha casa.. vc não vai ver quando eu saberei sorrir denovo, vc não vai ver minhas novas cicatrizes, não sopraremos as velinhas esse ano.. você deixou as fotos, você deixou os presentes, as experiências, lembranças.. vc deixou em mim essa mania de acreditar na vida, de não deixar as dores serem explícitas, de não me entregar, você deixou em mim essa Fé.. e foi isso que me fez seguir, que me faz acordar de manhã, que me faz lutar para crescer e ser tudo o que vc queria que eu fosse..
..um ano sem você, e eu ainda não entendo os "porquês", mas entendo, que seja lá onde vc estiver, vc ainda pode sentir o meu amor por, que sempre foi enorme, que sempre será verdadeiro e com certeza o mais lindo de todos... "Você não sabe o dia de amanhã, mas sabe o que pode fazer hoje..**
**Saudades eternas, ao melhor homem do mundo... Pedro João Palópole o nosso eterno PIO! eu te amo!**

Nenhum comentário:

Postar um comentário