**.........
decepção na verdade é a prova de que por mais que vc saiba oq está fazendo, na verdade vc nunca soube... decepção é quando vc pensa que pode voar e descobre que sair do chão exije um pouco mais do que dar um pulinho e fechar os olhos.. é quando vc percebe que o príncipe do cavalo branco na verdade às vezes vem num jumentinho, ou que ele não existe mesmo (mas isso é um segredo!).. quando vc descobre que aquela pessoa tão perfeita também tem mal hálito... quando a mulher da sua vida mostra que não sabe amar do modo como vc pensava que ela soubesse, ou quando descobre que na verdade ela é a pessoa mais errada que vc já conheceu, é quando vc percebe que os beijos não são tão maravilhosos, que tocar na pele do outro já não é mais tão sublime.. decepção é quando vc se apaixona, mas não é recíproco, quando vc pensa que conhece alguém superior e na verdade ele é tão comum quanto vc.. decepção é quando o tempo passa e demoraram demais pra verem que vc estava ali, é quando falam muito rápido que te amam, é quando não dizem isso, é quando o amor acaba, e pode ser quando ele começa..
...decepção é aquela manchinha que te encomoda e vc não sabe o que é, mas quando olha por completo vê que é um borrão bem no meio das suas idolatrias... decepção te dá a oportunidade de fazer dela um modo de aprendizado, ou não.. vc pode recomeçar tudo por ela, ou se entregar por completo aos seus lamentos.. decepção te encontra de surpresa.. não é como a saudade que vc sabe que vai sentir um dia por quem ama ou pelo que se foi.. decepção pode ser como a morte, aliás, ela é muito semelhante a morte.. decepção é a morte da ilusão, ou é quando a ilusão resolve dar espaço pra verdade e pronto! eis que a decepção se apossa de todos os seus modos de fuga, de todos os seus planos, de todos os sonhos, ela se apossa das pessoas, e as torna o motivo dos seus arrependimentos e pesadelos.. toma posse das coisas simples, até as mais complexas.. desilusão chega quando o bom velhinho deixa a barba cair e vc descobre que era o seu tio ou o seu avô, quando vc descobre que não precisa ser bonzinho sempre pois ovo de páscoa vc encontra no mercado, quando percebe que seu dentinho valia mais do que 50 centavos... e ela amadurece com vc, ela se torna uma adolescente que descobre que só pegar na mão não tem graça, que ficar trancado dentro de um quarto é desgraça, que homens e mulheres nunca irão se entender ao certo, quando vc descobre que vc não irá casar com seu primeiro amor, quando vc pensa que o defeito era com vc, quando percebe que "eu te amo" pode ser mentira.. às vezes vem na ausência do seu nome na lista dos aprovados no vetibular.. se torna adulta quando vc perde o emprego, quando vc se casa com a pessoa errada, quando vc descobre que filhos e fraldas nem sempre são uma gracinha, que cozinhar, lavar e passar pode não ser a vida que vc queria, quando o homem dos seus sonhos te pede a primeira cerveja na frente da televisão, quando a mulher da sua vida te manda calar a boca por causa do último capítulo da novela, quando seu filho chega com o primeiro piercing, quando ele diz que já não quer ficar em baixo das suas asas.. quando ele resolve casar... quando vc chega ao fim e vê que ficou sozinho..
..decepção pode ser o efeito colateral da paixão, do amor, da certeza...
..mas decepção não mata.. fere, sangra e vulnerabiliza.. mas matar, pelo menos eu nunca vi ela fazer isso.. e por mais que ela te ataque de tantos modos, o interessante da vida é chegar ao final dela com todas essas decepções, com essas cictrizes salientes, e ainda assim dizer que valeu à pena cada dia..**
Nenhum comentário:
Postar um comentário