**Agora seria a hora de mudar tudo, deixar as canções antigas, perder o medo do escuro e caminhar com as próprias pernas.. é isso que o mundo exige e que ele espera que façamos; porém existe algo tão bom em relembrar aqueles sorrisos, é tão bom cantar as músicas tolas que cantávamos, é bom saber que perdemos horas de papo pro ar, que nos eternizamos em baixo do chuveiro, refletimos sobre a vida quando nosso maior problema era a lição de casa da professora da quinta série, que bom que descobrimos sozinhos que banho de chuva nem dava gripe e carrinho de rolimã corria mais do que ferrari.. e atire a primeira pedra quem nunca lembrou das bobeiras que fazia quando ainda nem imaginava onde estaria agora!!
Pois é.. o tempo passou, nossas dúvidas tornaram-se mais complexas, e cada passo em frente é uma marca no livro da vida.. as lágrimas que choramos nos braços de um amigo, a saudade que parecia que iria matar, os acessos de loucura que fizeram com que dissessemos coisas que nuca diriamos em sã consciência, as bobagens ditas como se fossem projetos concretos, os amigos eternos que hoje não vemos mais, os amigos que iam ser passageiros e hoje são essenciais!!
Bons tempos aqueles em que seriamos astronautas, pilotos de avião.. advogados, médicos, professores, veterinários, policiais e bombeiros, e tudo ao mesmo tempo.. hoje somos muito mais do que imaginariamos ser realmente, descobrimos o poder das palavras ainda que não tenhamos o costume de usá-las com frequência, somos reflexo de algo que dificilmente vemos com clareza, nós mudamos os nossos destinos, ou nos conformamos com ele, podemos ser tudo ao mesmo tempo e ainda assim muitas vezes escolhemos o nada para nossa vida; o motivo? talvez o medo de tentar, de cair e não mais levantar, não sei ao certo.. mas ainda assim, temos as escolhas diante de nossos olhos, e muitas vezes o que fazemos é fechá-los e só ver as oportunidades depois que elas já seguiram um rumo diferente do nosso..
Seria bom que o nosso primeiro amor eterno para todo sempre e sempre, e que caso acabasse nos mataria e tiraria todo nosso motivo de viver, fosse tão verdadeiro assim.. seria bom que as mentiras que nos contavam para que fizessemos as coisas certas pudessem funcionar agora, pois tantas vezes fazemos essa tal da "coisa certa" sem sequer saber o motivo, seria bom voar nos tapetes voadores e caminhar entre as nuvens como anjos que nos prootegem a vida toda.. mas já que nos contaram a verdade sobre muita desses nossos alicerces e descobrimos que agora é tarde para tentar reaver nossos colos e cantinhos de esconderijo, vamos relembrar, e sentir aquela sensação do eterno só por mais um minuto; até por que a realidade bate lá fora e não sabemos se esse eterno que ela nos oferece é tão bom quanto o que tinhamos..**
Nenhum comentário:
Postar um comentário