segunda-feira, 30 de março de 2009

**Não guarde mágoa de mim.. Também não me esqueça.. Talvez não saiba amar.. Nem mesmo te mereça.. Como as ondas do mar.. Sempre vão e vem.. Nossos beijos de adeus na estação de trem.. Um gosto de lágrima no rosto.. Palavras murmuradas que eu quase nem ouço.. Em algum lugar no tempo nós ainda estamos juntos.. Em algum lugar ainda estamos juntos.. Em algum lugar no tempo nós ainda estamos juntos pra sempre, pra sempre ficaremos juntos..
Não tenha medo de mim.. Não importa o que aconteça.. Não me tire da sua vida.. Nem desapareça..**
(Biquini Cavadão-Em algum lugar do tempo)

sábado, 28 de março de 2009

**Descobri que propago ideologias corretas... mas anda difícil aceitar que posso segui-las..**
[line]
**Ela.. que gosta de falar bobagem, que come bobagem, que ouve bobagem, que ri por bobagem, que entende as bobagens, que pensa bobagens, que se iludiu com bobagens, que desiste de bobagens, que insiste em bobagens.. Ela que sabe o que vc está pensando, que te ouve se preciso e não se nega a dizer o que é necessário.. Ela que sempre enrosca na saída, que se bate em portas, que nunca observa os degraus, sobe em árvore e tem medo de altura, que rouba goiaba do vizinho, que cai do pessegueiro, que se machuca e diz: "nem doeu!".. Ela que surpreende na chegada, que entristece na saída.. ela que encanta quando sai do eixo, que sofre quando não pode dizer o que sente, que sente aquilo que não precisa, que precisa daquilo que não quer.. incerta.. e ela sabe disso.. certezas não fazem parte de seu repertório..
Frustrada, com o cabelo que define a delicadeza de sua alma nas ondas que caem em seus ombros com a mesma doçura que ela propaga, com os olhos que iluminam tudo e mostram os caminhos apesar dela dizer serem incertos..rs..frustarda com os pensamentos que ela diz tanto definirem seu lado humano mas que ela sempre fica controlando, realista, ainda que apaixonada sempre com o os pés fixos no chão, sabe que as coisas podem não dar certo apesar de sempre tratar como se o jogo já estivesse ganho..
Vagante, caminha muitas vezes sem olhar para o lado e sempre para o céu, encantada por estrelas, pelo vento, pelo frio, pela noite, pela chuva, esta, que faz ela esquecer de tudo, que pisa em poça d'água com os dois pés, que faz com que ela abra os braços e volte a acreditar que tudo sempre fica bem.. encantada pelas melodias, pelos sabores, pelas cores e principalmente pela vida..
Romântica, ao extremo, aliás, sempre ao extremo.. ou ela ama demais, ou ela não ama, odiar não faz seu feitio, mas como ela diz..as vezes ela não admira algumas pessoas... ou ela quer muito ou ela não quer, ou ela fala ou ela não fala, ou ela ensina ou ela aprende, ou é sim ou é não, preto ou branco, verdade ou mentira, ou ela ganha ou ela ganha!! nunca pela metade.. e é interessante deixá-la em duvida, ela diz: "existe meio grávida? então não me venha com mais ou menos!!!!!"..
Inconformada, perder deixa ela a beira de um ataque de nervos... mas quando se irrita, as bochechas coram, os olham cintilam, ela empina o queixo, respira fundo, segura a raiva e de repente bum! ela sai falando o que tava guardado à tempos pedindo pra ser solto mas que elegantemente ela sempre guardou para si... e ela não desiste, ainda que as coisas digam que o jogo está acabado ela senta, pensa nas saídas e num ato singular ela levanta, ousada, quando realmente vê que as coisas estão irreversíveis ela se entrega com classe em cima do salto..
Filosófica, irreverente, autêntica, sensível, determinada, bagunceira, moleca, engraçada, palhaça, espontânea, rotulada, desastrada, indefinidamente definida pelos olhos que a cercam diariamente mas que ela insite em acreditar que não a enxergam...
Assim é Ela, doce, azeda, amarga... do jeito dela, define muito bem os momentos de ser mulher, de ser menina, de ser criança. Indecididamente frustrante com seu romantismo aflorado e inconformante por muitas vezes seu amor eterno não se direcionar para as pessoas que desejam fazer parte de seu caminho.. assim é Ela, singular por seu modo simples e complexo, por ser essa coisa ambígua e paradoxal que nos faz querer viver cada dia mais ao seu lado para descobrir sua real definição..TE AMO!!**
(Por: Plínio A.)
**Assim ela já vai achar um cara que lhe queira como vc não quiz fazer.. sim eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como vc não quiz..
Tão fácil perceber que a sorte escolheu vc e vc cego nem nota, quando tudo ainda é nada, quando o dia é madrugada vc gastou sua cota... Eu não posso te ajudar, esse caminho não há outro que por vc faça, eu queria insistir, mas o caminho só existe quando vc passa..
Quando o muito ainda é pouco, vc quer infantil e louco um sol acima do sol.. e quando sempre é sempre nunca, quando ao lado ainda é muito mais longe que qualquer lugar..
Se a sorte lhe sorri, por que não sorri devolta vc nunca olha a sua volta, não quero estar sendo mal, moralista ou banal aqui está o que me afligia...
Um dia ela já vai, achar um cara que lhe queira, como vc não quiz fazer, sim eu sei, ela só vai achar alguém pra vida inteira, como vc não quiz...**

quinta-feira, 26 de março de 2009

**Hoje caminhei despercebida em meio à multidão, coisas consideráveis passaram aos meu olhos sem provocar as sensações de antes, meus passos mudaram, e hoje mais do que nunca isso se confirmou.. Me valeu o dia uma simples frase, percebi que despercebidos eram os olhares da multidão, que na verdade era ela quem me observava aguçadamente e não contrário..
Acho que percebi que não quero novas chances, não preciso pensar mais um pouco, não quero refazer nada nem desfazer, assim realmente está melhor, gosto de me olhar no espelho e saber que os erros não foram meus, a culpa que tanto quizeram jogar em cima de mim não é minha, gosto de saber que meu caminho não está errado por não seguir os seu...
Olhei pela janela e vi que há muito mais do que me rodeia nessas paredes, não posso conviver com a sensação de regredir, então não me peça para voltar e muito menos para ficar, estacionar é muito frustrante para as minhas asas. Meu coração está em paz, minha alma está leve, meu olhar não mais chora, minhas cicatrizes estão curadas, não há ruídos como antes, há paz, silêncio, há disponibilidade para realizar, há tempo para poder ouvir oq meu coração girtava tanto e sua voz não me deixava ouvir.. eu estou seguindo.. e nem havia me tocado disso!
Apesar de sempre achar que estava lenta demais percebi que pelo menos eu não estava parada, é gratificante saber que fiz parte de vidas totalmente singulares, é bom saber que pela porta entra luz e do lado de fora dela existe um caminho muito mais amplo.. é bom amanhecer, e ver na luz do sol a oportunidade do recomeço e do aprendizado, eu quero seguir, eu tenho sede de vencer, eu tenho vontade de fazer acontecer... De hoje quero guardar a sensação de um ontem bem sucedido para amanhã querer rever as fotos dizendo que valeu a pena cada segundo... felicidade recomeça a aflorar mais cedo do que eu imaginava..**

quarta-feira, 25 de março de 2009

**Quase chegar não é estar lá, quase amar não é amar, quase saber não é saber..
Quase sorrir não é ser feliz, quase realizar não te faz deixar de querer. Uma vida mais ou menos não vale por uma vida toda, querer o morno faz com que as cores não existam, o nada não inspira, não ilude nem diz a verdade, apenas te faz mais vazio..
Aquilo que já não é como antes não significa que acabou, quem diz que nunca sofreu não viveu, que vive de passado é museu... Oportunidades perdidas por medo são significado de fraqueza, tentativas de loucura são a expressão exata do momento em que vc foi autêntico, sabedoria é aquilo que todos dizem que sabem o que é e na verdade descobrem que não é sábio dizer que se sabe..
Canções podem dizer tudo, e muitas vezes só a melodia diz tudo aquilo que as palavras não acomodam, sonhar faz de nossos dias um motivo para viver, infeliz daquele que nos disser que não podemos alguma coisa, jamais perca a fé, não só em Deus, mas em você, na vida, no amanhã e em suas capacidades, somos mais fortes do que pensamos..
Não há diferença de capacidade entre os seres, há diferença de prática e concepção delas, pessoas limitadas são aquelas que ainda não abriram os olhos para ver que se pode muito mais do que nos é proposto.. Felicidade não é constante, mas ela compensa a falta quando chega, sorrir pode não salvar o mundo mas ajuda para sua melhora, a frieza não soluciona nada, a ignorância não está na ausência do conhecimento mas na ausência da prática dele, o Pra Sempre é bem relativo e o nunca mais uma grande tolice.. Hipocrisia faz parte dos seres e condená-la é hipocrisia, o tempo é sim um grande remédio, como diria o poeta "beijos não são contratos", e esperar, ainda que seja frustrante ainda é o único modo de saber como as coisa acabam..
Então agora me calo, com as palavras que eternizo no tempo, na saudade, no meu constante não saber que eu insisto em dizer que me faz muito feliz, nas minhas descobertas diárias, nos abraços que me salvam e motivam, na minha esperança de conseguir realmente fazer valer a pena, nessa minha mania de sentir que um segundo me vale por uma vida toda, no meu falar constante e no meu silêncio oportuno..**
**Quem é que nunca teve um Marcelo, um Paulo, um Ricardo, um João ou um José na vida? Tudo bem, pode ser uma Juliana, uma Ana, uma Patrícia ou uma Aline... Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e ai? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala, não despenca logo na sua vida?! Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador. iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja, a tampa da panela.... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto... Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho" eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o publico gosta e vibra com o brega. Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: - Você ficou triste porque o Leonardo Di Caprio morreu em "Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher"; Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo; Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja; Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco; Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre" Bem, preciso continuar? Ok, acho que não... Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto esta perdendo.... "O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance" "Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos".
(Luiz Fernando Veríssimo.) **

terça-feira, 24 de março de 2009


**Amanhã é um novo dia..
Dia de fazer tudo errado pra depois dizer que aprendeu o certo.. Dia de criar um novo objetivo, dia de ser vc mesmo ou tentar mudar o modo de viver e ver a vida..
Amanhã é o dia de dizer "eu te amo" e não estar falando a verdade, é dia de acreditar que esse dia não acabará nunca.. dia de saber que não se sabe muita coisa, dia de aprender..
Dia de falar a verdade, dia de mentir, dia de rotina ou um dia para sair dela, dia de conhecer novos lugares ou de abrigar-se nos lugares de sempre.. Dia de agradecer, é o dia em que muita gente vai querer morrer, dia que muitos vão querer esquecer, dia que muitos irão querer guardar.. Dia de se apaixonar, de jurar nunca mais fazer isso, será o momento em que vc dirá Adeus ou enfim matará aquela saudade, dia de descobrir que estava certo todo o tempo ou não, dia de caminhar por onde vc gosta ou não, dia de ser alguém melhor ou não, de sonhar ou não, de amar ou não, de se achar ou não, de dizer sim ou não..
Dia de obter respostas, de fazer as perguntas, de não ter o que dizer ou dizer tudo aquilo que estava engasgado, dia de ser salvo por um abraço, de salvar alguém com o seu abraço, de beijar, de bater, de cair, levantar, caminhar, correr..
Dia de fazer poesia, de ler um livro ou o dia de queimar as cartas e jogar fora os livros.. é dia de esquecer, de lembrar, de recuperar ou se desfazer... dia de trabalhar, dia de descanço..
Amanhã é o dia de fazer tudo, assim como foi hoje e talvez muitos não aproveitaram essa chance, amanhã será um dia com as mesmas oportunidades de hoje, com o mesmo tempo, com a mesma luz, para as mesmas pessoas com a mesma intenção, com as mesmas regras..., e assim como hoje ele não se repete, ele não se altera.. em pensar que poderíamos ter feito muito mais do que nos dispomos, mas felizmente, amanhã é um novo dia, quem sabe o fim, ou simplesmente um novo recomeço..**
**Bendito el lugar y el motivo de estar ahí.. Bendita la coincidencia... Bendito el reloj que nos puso puntual ahí... Bendita sea tu presencia... Bendito Dios por encontrarnos en el camino... Y de quitarme esta soledad de mi destino... Bendita la luzBendita la luz de tu mirada... Bendita la luz... Bendita la luz de tu mirada desde el alma... Benditos ojos que me esquivabansimulaban desdén que me ignoraban... Y de repente sostienes la mirada... Bendito Dios por encontranos en el camino... Y de quitarme esta soledad de mi destino...
Gloria divina de esta suerte, del buen tino... Y de encontrarte justo ahi en medio del camino... Gloria al cielo de encontarte ahora, llevarte mi soledady coincidir en mi destino, en el mismo destino...**
(Maná)

segunda-feira, 23 de março de 2009

**Coisa nenhuma com um monte de coisa junto..Tomo banho de chuva, me intoxico com coca-cola, como doce,amo chocolate, pizza e coisas nada saudáveis..
Brinco de guerra d'água, subo em pé de fruta, jogo bets na rua, ando de pé no chão, abraço quando quero chorar, grito quando me irrito, quebro janela do vizinho, impino pipa, jogo bolinha de gude,e acho que a magia da vida está em coisas mais simples do que pensam..
Tenho amigos de verdade, outros pensei que estariam aqui mas o destino escolheu por nós, acreditei em contos de fada e hoje cavalo branco e rosas não me encantam tanto..
Me apaixono, falo palavrão, digo bobagens, falo verdades,toco violão, acredito em Deus mais do que tudo, sonho, busco um furturo melhor em cada um dos meus dias..
Indecisa ao extremo, alguém que sempre precisa de alguém mas que não perde sua independência, gosto de saber, mas muitas vezes o não saber me foi bem útil, acredito que as coisas não são por acaso..
Gosto de andar sozinha, pensar sozinha para depois pedir opinião alheia, críticas me motivam, conselhos eu guardo, gosto de falar com pessoas inteligentes e construtivas, gosto de saber que não estou sozinha, quero um amor pra vida toda, não quero ser lembrada pelo o que digo mas sim pelo silêncio que posso causar..
Vc pode me definir, me rotular, mas não tente saber quem sou, isso nem eu posso dizer ao certo, e se quer saber quais são meus planos para o futuro.. não sei.. deve ser coisa nenhuma com um monte de coisa junto..**

quarta-feira, 18 de março de 2009

**Me abraça, sinta que eu estou aqui, do seu lado enquanto eu não mudo de idéia, enquanto eu ainda posso dizer que te amo.. não pense que é egoísmo, apenas independêcia..
Deseje a vida como se não houvesse outro dia além de hoje, me cubra com seu calor, me deixe dizer as coisas que amanhã vc não vai ter tempo de ouvir, deixa eu saber aquilo que amanhã não fará diferença na minha vida, deixa eu te reconhecer na multidão e grita meu nome quando eu não puder ouvir, sinta meu perfume e deixa que eu pense que ele é seu, perceba quando eu estiver distraída que eu ainda estou ali, me dê a chance de te dar uma oportunidade única, deixe que as coisas simples como andar lado a lado não sejam algo clichê e sim um desejo mútuo de se sentir, me diga que estou errada ou me dê a razão quando ela realmente me pertencer, não se obrigue a me ouvir, não me obrigue a te entender, deixe que eu diga como eu te quero ou não, como eu me entreguei ou não, como vc é perfeito ou não, como as coisas serão lindas ou não, como eu acredito em vc ou não, se será Sim ou não..
Vamos declarar guerra a tudo aquilo que nos sufoca, vamos descansar em nossos abraços em baixo da chuva, vamos dizer a verdade das nossas incertezas, acreditar no que for mais propício, não precisa de um final feliz, apenas diga que as coisa acontecem naturalmente e caso não dê certo a gente pelo menos soube que foi o suficiente.. Cala aquilo que gritam nos seus ouvidos diariamente, deixe que eu te prove que sempre há uma chance, não diga que vc sabe realmente, apenas me faça acreditar; não esquece de trazer as flores, não somente pq elas são bonitas, mas sim para que elas possam secar e eu possa guardá-las como lembrança de tudo aquilo que um dia valeu a pena insistir, mas por favor também não me jure amor eterno, apenas ame, assim vc não diz que não deu certo mas sim que um dia existiu e foi bonito...
E claro, para terminar, me beija, como se cada beijo fosse o último e como se nossa vida dependesse disso, pense que agora nunca mais se repetirá e que amanhã será tarde demais, me beija e se quizer pode esquecer disso, mas no momento em que nossos lábios forem um do outro, que sejam por completo, que seja natural e nos prove que nada mais no mundo naquele instante é tão intenso e poderoso, e quando for embora, não deixe as portas abertas, nem reticências, colcoque os pontos finais, deixe que seja perfeito para que um dia isso tudo possa ter um recomeço...**

terça-feira, 17 de março de 2009

**Agora eu sinto a sua falta, isso pode ser repetitivo, mas é mais do que real.. preciso de vc aqui, não precisa ser para todo o sempre, mas tempo o suficiente para que essa dor tão imensa e essa saudade tornem-se apenas um detalhe.. eu só queria o seu abraço..
Por favor, venha até mim, abra a porta e diga que as coisas têm uma solução e que sozinho vc também não está conseguindo respirar, vamos esquecer o que deu errado e fazer com que amanhã seja mais simples.. Não me faça querer fugir, não me pede pra não chorar, segura a minha mão.. só mais um minuto, antes que a gente acorde e perceba que ainda estamos nos memos lugares, sussurra em meus ouvidos que eu não preciso temer, grita que já não há mais pessoas erradas, diga que não houveram erros; minta para mim..
Se é de uma nova chance que vc precisa, não tema, apenas me olhe, não precisa nem dizer nada, apenas faça aquilo que sempre fizemos, apenas um olhar e eu entenderei que vc quer continuar a ser tudo na minha vida.. Antes eu precisava de motivos pela sua partida, hoje eles já nem me importam, prefiro na verdade nem saber contanto que vc esteja aqui, sonhando ao meu lado, desfrutando da minha felicidade que só precisa de vc para ser completa.. por favor não me deixe aqui, onde as coisas são mais cálidas e onde qualquer pessoa no mundo não me faz sorrir como vc faz, salve a minha vida como vc sempre fez, ilumina os meus passos, caminha comigo, relembra quando não passávamos de crianças pulando nas poças d'água, de jovens descobrindo o mundo e suas falhas, lembra de quando erramos juntos, aprendemos juntos, lembra dos momentos em que olhamos um no olho do outro e soubemos que nunca deixariamos de ser quem éramos e de nos amar como nos amávamos... volta a ser não só o mesmo sonhador, mas também o amigo que um dia fez a minha vida valer a pena no dia seguinte.. TE AMO.. saudades..**

domingo, 15 de março de 2009

**Eu estou à procura de qualquer abraço, de qualquer colo que salve a minha vida, que me traga o ar.. Já não caminho mais como antes e pensei que seria mais simples, cheguei a pensar que as coisas poderiam ser dipensáveis como sempre foram...
Estão querendo tirar as cores do meu mundo, minhas paredes estão gritando para que eu saia daqui, e a única escolha que eu tinha era correr para os teus braços, esses que agora estão fechados.. As vezes me pergunto pq vc não mentiu, pq vc não inventou qualquer história mirabolante que me convecesse, que me dissesse que vc tinha razão ou que me fizesse te odiar.. mas não! Vc apenas saiu, deixou a porta aberta, deixou nossa vida esparramada no chão, as fotos na parede, as lembranças na memória, o casaco na cadeira..
E do que me adiantaria morrer? As coisas que eu tanto valorizo não estão na morte, elas estão aqui, me pedindo para serem vividas, me pedindo para serem salvas, e agora, eu vejo como a minha vida dependia da sua, sendo que eu sempre pensei que era o contrário; grande surpresa.. Existem coisas que a gente aprende, outras a gente ensina, muitas a gente descobre, mas nenhuma delas a gente sabe ao certo.. A pessoa que disse que "quem ama liberta" é um covarde, e quem faz isso não é diferente.. Quem ama pode até deixar de lado, mas pelo menos leva consigo motivos mais convicentes do que o silêncio..
Eu poderia estar dizendo tudo isso nos seus olhos, e com um beijo tudo se resolveria.. Só que as nossas soluções estão no passado, foram deixadas de lado, com as nossas tardes de papo para o ar, as nossas brincadeiras no meio da rua, os nossos planos de mudar o mundo.. fica para tráz a nossa parte invencível, inseparável, insuperável...
Hoje caminho, na mesma estrada que um dia foi colorida pela sua presença, pelo seu sorriso, por nossas flores roubadas, por nosso carinho inacabável.. Hoje, eu estou indo para casa, aquela na quela vc me esperou tanto tempo na sacada.. Saudades de quando eu ainda acreditava no Para Sempre..**

sábado, 14 de março de 2009

**Eu posso voar agora, e ninguém irá privar as minhas asas..
Estou voando direto para meu lugar, aquele do qual eu pertenço, minhas lágrimas são de alegria e certeza de que a vida que eu escolhi é exatamente aquilo que eu mais amo.. Não considere como fuga ou algo parecido, nem pense que estou deixando para tráz tudo aquilo que importa, apenas estou tentando ver as coisas de modo menos doloroso, as pessoas que deviam ter um rosto nostálgico hoje salvaram o meu dia, e eu desejei muito sua presença aqui..mas ao ver que a escolha da distância foi sua, deculpe-me, apenas lamentei por isso..
As minhas realidades são meras ilusões que esperam a minha própria aprovação, e meus desejos, sinceramente eu não sei se são os melhores, mas ainda assim eu espero.. como fiz a vida toda, e te garanto, não me arrependi de motivo e tempo nenhum pelo qual esperei..
São escolhas que me surpreendem ao abrir os olhos, e por mais que as nossas escolhas sempre nos levem para caminhos diferentes, perceba.. temos a chance de recomeçar juntos toda vez que pensamos que chegou ao fim, ainda que nem sempre aproveitemos essas chances..
Eu estou indo pra casa, o meu lar, que me parece tão familiar sendo que eu nunca pisei antes, mas é meu lugar, eu estou construindo ele, dia após dia, do meu modo.. esse meu lugar com chuva de verão todos os dias, que tem o sol batendo na janela mas sem ser exagerado, que tem as músicas que motivaram meus sentidos, que tem as nossas lembranças lindas penduradas na parede, com os perfumes e sabores que me agradam.. eu criei meu lugar, com os nossos planos, com aqueles sonhos que eu sempre enchia seus olhos de orgulho quando te falava.. eu estou chegando em casa, e sabe qual é o ponto no qual eu lamento mesmo a sua distância? Saber que vc será apenas uma lembrança linda no meu porta-retrato..**

sexta-feira, 13 de março de 2009

**Da janela lateral, do quarto de dormir, vejo uma igreja, um sinal de glória, vejo um muro branco e um vôo pássaro.. Vejo uma grade, um velho sinal..
Mensageiro natural, de coisas naturais, quando eu falava dessas cores mórbidas, quando eu falava desses homens sórdidos, quando eu falava desse temporal.. Você não escutou.. Você não quiz acreditar, mas isso é tão normal.. Você não quer acreditar..
E eu apenas era Cavaleiro marginal Lavado em ribeirão, cavaleiro negro que viveu mistérios.. Cavaleiro e senhor de casa e árvore, sem querer descanso nem dominical...**
(Flávio Venturini- Da janela lateral-)

quarta-feira, 11 de março de 2009

**Ela já me viu cair, muitas vezes.. Ouviu as minhas loucuras, meus planos, meus amores, riu comigo das piadas idiotas, fez planos maléficos ao meu lado(rs), me disse que eu estava errada mesmo sabendo que eu não aprendi muito bem esse papo de ser contrariada.. nós vivemos sonhos..
Eu já vi ela cair, e quase morri quando ela disse que talvez não fosse levantar.. Eu a amei e rezei dia após dia para que seu coração se reabilitasse, disse que ela estava errada, e ela também não é muito simpática com a idéia de ser contrariada (rs); percebi o quanto seu amor era verdadeiro quando no momento em que ela precisou de um abraço ela procurou o meu, quando ela entendeu a minha vulnerabilidade e não me condenou por isso, quando eu pude fazê-la sorrir, quando nós andamos lado a lado esses anos todos e vimos que é um amor muito importante e forte para se desfazer..
É só perguntar.. "Vc lembra Luli?", e pronto, minha história está totalmente entregue, nossas brincadeiras, nossos sgredos, nossos "tempos", chega ser irônico isso, dizer "nossos tempos".. Mas sim, aqueles foram Nossos Tempos, ninguém viverá aqueles momentos, a união e o apredizado mútuo.. Ninguém poderá sentir o que nós sentimos, ver o que vimos, ser quem nós fomos.. Pq somos eternamente uma dupla, unidas por Deus..
Quem sabe a distância possa significar alguma coisa, mas ainda assim, ela não apaga as manhãs, ela não diz o nosso futuro e ela não lê nossas almas.. a distância pode acabr com o contato mas jamais com o amor..
Andarilhas de um caminho muito novo, suas vitórias serão minhas também, e sua felicidade me trará um sorriso.. não esquecerei jamais das nosssa canções.. então, meu amor fica aqui, como uma melodia doce e delicada, que é o meu carinho por uma pessoa mais do que maravilhosa!!! Te amo Luli**
**Às vezes quando se é jovem, acreditamos que não podemos nos machucar, é como ser invencível.. Sua vida toda está em sua frente e você tem grandes planos, grandes mesmo, achar seu par perfeito, aquele que te completa..Mas nós vamos amadurecer, perceber que não é tão fácil assim, perceberemos que ao final da vida muitos de nossos planos não passaram de apenas planos, pois ao final quando se olha para o passado ao invés de se olhar para frente, você necessita acreditar que fez o máximo que podia com o que a vida lhe proporcionou.. Quer acreditar que stá deixando algo de bom para trás, você quer que tudo tenha sido importante, mas isso só depende de como você encara e vive a sua vida, deve ser feito dia após dia usufruindo do máximo que você encontre no caminho, pois o saldo vem ao final, não nos permitindo o recomeço..**
(Lucas)

terça-feira, 10 de março de 2009

**Nesse momento, existem mais de seis bilhões de pessoas no mundo..
Algumas caminham no meio da multidão, sem ver ninguém.. Outras procuram alguém que valha a pena..
Muitos rezam para que amanhã seja um dia melhor, outros agradecem por suas vidas, muitos condenam à Deus por suas desgraças.. Há pessoas dormindo, pessoas acordando não só para um novo dia, mas também para uma nova vida.. Existem pessoas fazendo o bem, praticando o mal, buscando um sentido, perdendo o único que tinha..
Nesse momento, nesse exato momento, alguém sorri, alguém conquista um sonho.. alguém sofre desesperadamente, alguém acaba de ser magoado, alguém descobre que é mais amado do que nunca, descobre que nunca amou de verdade..
Pessoas morrem, pessoas nascem.. agora existe alguém no mundo eternizando esse segundo, outras fazendo de tudo para nunca mais viver um momento como esse novamente..
Bilhões de pessoas, vidas diferentes, caminhos, causas, consequências... São almas, sobreviventes, motivos..
Fazemos parte disso, de cada segundo.. caminhamos tantas vezes com medo, com saudade, com a sensação que chegar no fim da estrada é impossível, ou temos a certeza de que vencer é o nosso destino.. somos vagantes, influenciadores e influenciados; sabemos quem somos para daqui dez minutos perdermos as nossas certezas.. Nos agarramos em qualquer coisa que possa nos fazer querer acordar amanhã de manhã, desistimos de acreditar quando a decepção nos cega, nos sujeitamos a nos ferir quando a passionalidade nos domina..
Estamos sozinhos, estamos acompanhados, cientes de que a qualquer momento as coisas podem mudar e vc não pode fazer nada para conter isso, somos errantes, imperfeitos que almejam a perfeição..
Somos mais de seis bilhoes de pessoas.. à caminho de descobrir o pote de ouro no fim do arco-íris, que criam cicatrizes, que fazem parte da história ou da estatística.. que ao final descobrem (como diria o poeta), que precisavam apenas de uma para ser feliz..**

domingo, 8 de março de 2009

**Sabe, quando você olha nos olhos de alguém e esse alguém adivinha o que vc tava pensando.. ou pior, ela sabe antes mesmo de vc pensar em pensar..rs
Sabe, aquela pessoa que tem muita coisa pra contar com vc, que tem frases que só vcs duas entendem, que voa com vc, que sonha com vc, e mesmo quando vc não a ouve ela diz aquilo que se precisa..
Sabe alguém que vc pode ligar a qualquer hora, que come bobagem, que gosta de ouvir suas bobagens e que vc adora saber das bobagens dela?
Aquela pessoa que vc quer passar mais vinte anos de amizade, que não importa os defeitos, tanto seus como os dela, vcs sempre acabam superando, que quando a mágoa bate a boa conversa e o real intuito de mudança para ser alguém melhor para o outro é levado a sério e faz com que ambas evoluam.. e o melhor de tudo, evoluem juntas..
Sabe, os opostos, vc descobre que lados opostos são dois lados de uma mesma coisa e que um não é nada sem o outro..
Sabe, o que é seu coração sangrar quando ela não pode sorrir? Vc faz qualquer bobagem, vira uma palhaça, ou fala coisas que nem vc sabia que podia ser ditas.. e quando vc não pode sorrir, ela te compra coca-cola, ela te dá docinho, ela te faz ser feliz denovo... mas melhor ainda é saber que vc provocou um sorriso, e esse sorriso é um dos mais lindos do mundo e que vc pode sorrir junto dele!!!
Sabe, aquela amiga que vc não tem como amiga, vc tem como irmã, e ela é a melhor irmã do mundo, que é um pedaço imenso da sua vida e vc agradece a Deus por ela existir!!! Que vc vê as fotos e cai na gargalhada sozinha, que vc tem lembranças boas, que vc não conseguiria deixar para traz nem que quizesse.. então.. essa é a Nanda.. Te amo!!**
**Podia adivinhar o futuro e saber onde pisar, não cair, não me machucar.. mas qual é a graça de saber o ponto de chegada? contos de fadas não fazem a minha cabeça, o principe encantado perdeu a graça, posso ainda ser a princesinha, mas uma princesa que já não acredita mais nos seus encantos..
Como uma busca sem sentido, te busquei sem cessar, como um velho do mar, soube desde o inicio que poderia me machucar.. E assim foi, espectativas correspondidas, senti muita confusão ao ver seus olhos frios pela primeira vez.. se esse era seu modo de me atingir, parabéns, vc conseguiu..Mas seguimos assim, cada um em sua estrada, olhando as paisagens lá fora que costumávamos admirar juntos.. hoje não somos metade do que éramos no início e talvez seja isso que tenha nos levado para tão longe.. sinto falta de quando amigos eram para sempre.. te amo..**

sábado, 7 de março de 2009


**Eventualmente errada, sincera quando todos têm medo de falar, calada quando algo não está de acordo, tagarela (admito).. se está tudo bem eu sorrio, se não está eu faço a mesma coisa e as vezes com mais intensidade; apaixonada pela vida, infantil e inoscente em muita coisa; em alguns momentos madura, como já me disseram, uma menina sem vontade nenhuma de virar uma melher... Alguém com uma grande tendência para se magoar, que não consegue aceitar que o mundo já não é mais cor-de-rosa..
Eu vou te amar pra vida inteira durante cinco minutos, vou querer te guardar num potinho, eu vou te deixar se eu realmente me apaixonar..
Eu vou estar do seu lado ainda que eu te odeie, vou jurar me vingar mas quando vc precisar eu não terei coragem de te afetar.. Eu vou precisar do meu tempo, me peça para entender alguns motivos mas não me peça para aceitá-los, me perdoe se eu não puder dizer que está tudo bem, mas saiba que é como eu sempre digo, é uma questão de tempo..
Eu tenho amigos verdadeiros, poucos, mas são verdadeiros, muitos colegas.. Eu acredito no melhor de todos ainda que eles não demonstrem, eu aprendi a aceitar, ainda que descorde muito..
Eu sinto saudade.. de um modo horrível.. e é mentira dizer que agora eu aceitei os fatos, lógico que não.. eu não aceito, eu não entendo e não concordo.. mas eu aprendi a conviver com a idéia de que me foi tirada pessoas importantes e insubstituíveis, mas que agora elas estão em um lugar bem melhor..
Sou egoísta, todos são, mas alguns admitem e outros simplesmente não.. Percebi que a hipocresia faz parte dos seres e que hipócrita é aquele que a condena, acredito que mudar é possível, mas nã fazê-lo é mais cômodo.. Filosofias de vida já fizeram a minha cabeça, mas sabe? na verdade nós andamos tentando nos descobrir diariamente, e no final acabaremos descobrindo que não sabemos de absolutamente nada e que ainda somos aquela criança que se admira com o colorido do papel de presente..
Sempre ao extremo, ou amo demais ou não amo, nas minhas paixões passageiras eu acreditei que fosse amor.. tolice.. mas acreditei..
Ainda subo no pé de goiaba, as vezes jogo bolinha de gude.. Amo banho de chuva e já estraguei muita roupa pulando em poça d'água, me machuco pulando o portão, jogando bola e brincando de lutinha.. Me comprometo com as coisas sérias, se tenho um objetivo eu vou até o fim e coitado de quem disser que eu não posso alguma coisa..
Assim.. complexa, simples, sonhadora e realista.. eu não me defino, eu não me conheço, mas sei, que são as minhas incertezas que me fazem humana..**
**Eu não sei o pq da sua ida, da sua indecisão... Meu sorriso falso não convenceu nem meu reflexo no espelho e a minha dor é bem maior do que eu imaginei que iria ser se um dia fosse embora.. Mas eu não vou apagar as fotos, eu não vou queimar as cartas e não vou me desfazer das lembranças..
Apesar de hoje as suas ofertas não me atrairem, vc ainda será uma parte importante na minha vida, seu abraço foi muito mais do que o simples gesto e será impossivel não admitir isso.. Os meus olhos entrgam aquilo que eu luto tanto em esconder, eu ainda tenho a vontade de ligar para vc só para dizer que eu vi algo diferente na rua, ainda queria matar uma tarde falando bobagem com vc e horas na frente de uma web cam só pra vc não sentir tanto a minha falta.. Eu queria muito o nosso Pra Sempre devolta...
Mas ainda que suas justificativas não justifiquem nada.. seja feliz, ame, sorria, chore.. e quando precisar tenha certeza que eu farei oq agora vc não fez por mim, eu estarei ao seu lado, e isso não precisa de motivo..**

quarta-feira, 4 de março de 2009

**Nós morreriamos um do lado do outro, nossa história tão linda ia ser marcada no tempo e nada no mundo poderia superar esse nosso amor tão imenso, nada seria tão perfeito e nunca iríamos sair um do lado do outro, pq acima de qualquer coisa nós éramos amigos..
O sentimento mais verdadeiro, o motivo mais importante para levantar de manhã, era isso que fazia parte da nossa história, da nossa vida.. vivemos coisas singulares juntos, descobrimos um mundo bem mais interessante, nossas mudanças foram ao mesmo tempo, nossas mão nunca se separariam nem mesmo pela distância que nos ameaçou tanto.. mas derrepente a nossa vida começou e ser uma vida independente uma da outra, os passos não se acompanharam mais, meus olhos não olharam para o mesmo sentido que o seus, vc não leu os meus pensamentos, vc não adivinhou o motivo pelo qual eu sorria e seu abraço não mudou o mundo, pela primeira vez.. vc não me segurou, aliás, vc nem sequer me viu caindo..
Hoje minha saudade é a música silenciosa que eu ouço gritante, dizendo que posso ter te perdido, mas as lembranças ficam aqui, a saudade e a certeza de que nunca será igual com outra pessoa.. hoje eu não consegui sorrir, hoje eu não soube acreditar em mais nada, hoje eu não fui feliz, e descobri que a minha felicidade é poder ter vc ao meu lado, viver as coisas com a sua aprovação, com o seu carinho e seu apoio.. mas agora, vc corre com outro vento no rosto, e eu fico aqui, esperando que as minhas lágrimas não cheguem aos seus olhos e acabem escondendo seu sorriso.. saudades, TE AMO..**

terça-feira, 3 de março de 2009

**Como o tempo pode ser influente..
Em uma questão de TEMPO vc deixou de amar, o beijo já não significa tanta coisa; em pensar que as vezes chega-se muito perto do final feliz, e por um deslize, por um TEMPO para pensar, um TEMPO para que ela terminasse de se arrumar, um TEMPO para que ele trocasse a camisa, um TEMPO para que viajassem, se distraissem da rotina.. e hoje os olhos não olham na mesma direção, as idéias não coincidem e o coração já não pulsa como antes.. Hoje o saber tornou-se mais necessário, ou arriscar é mais emocionate, existem passos que não podem ser tão impensados ou caminhar na beira do abismo é vital para salvar seus dias.. hoje chegou ao seu conhecimento o equilíbrio e o poder do dicernimento, ou vc decidiu perder a razão e cair de cabeça em amores passageiros.. tantas coisas já foram ao extremo, ou era tudo ou era nada.. e por uma questão de TEMPO a gente apenas não sabe mais, e começa a rumar por caminhos novos, para descobrir que na verdade nós nunca soubemos..
Foi um olhar para o outro lado, vc só virou o rosto pra sentir o vento e descobriu que o abraço que te protegia tanto na verdade te deixou totalmente indefeso, ou te sufocava demais.. vc descobriu que os sentidos podem ter sido enganados e que o ADEUS pode resolver tudo.. Descobre que valeu a pena enquanto durou, mas que longe as coisas terão mais resultado.. foi só uma questão de TEMPO, vc viajou e derrepente descobriu que a saudade não era tão imensa, vc foi ao mercado, vc desceu as escadas para buscar o jornal, levou o cachorro para passear, cinco minutos sozinho pensando na vida e então está lá, estampado na sua cara: "acho que não é isso.."; não foi erro de ninguém, apenas aconteceu, e quando ambos entendem, tudo se resolve em um último beijo, em uma última despedida.. vc vê que as suas coisas não cabiam direito no armário, as cartas podem ser guardadas e que vc precisava mesmo de um TEMPO..
Quando não há concordância começa a busca pelos culpados, e então vc não sabe se vc errou, se foi a outra pessoa ou se foi o TEMPO que fez as coisas ficarem assim.. O que é certo são as lembranças, elas que farão vc ver e pesar o valor de cada instante, assim, depois de um TEMPO, vc descobre se foi feliz, se é mais feliz ou se quer voltar a ser feliz.. mas isso, é só uma questão de tempo..**