sábado, 28 de março de 2009

**Ela.. que gosta de falar bobagem, que come bobagem, que ouve bobagem, que ri por bobagem, que entende as bobagens, que pensa bobagens, que se iludiu com bobagens, que desiste de bobagens, que insiste em bobagens.. Ela que sabe o que vc está pensando, que te ouve se preciso e não se nega a dizer o que é necessário.. Ela que sempre enrosca na saída, que se bate em portas, que nunca observa os degraus, sobe em árvore e tem medo de altura, que rouba goiaba do vizinho, que cai do pessegueiro, que se machuca e diz: "nem doeu!".. Ela que surpreende na chegada, que entristece na saída.. ela que encanta quando sai do eixo, que sofre quando não pode dizer o que sente, que sente aquilo que não precisa, que precisa daquilo que não quer.. incerta.. e ela sabe disso.. certezas não fazem parte de seu repertório..
Frustrada, com o cabelo que define a delicadeza de sua alma nas ondas que caem em seus ombros com a mesma doçura que ela propaga, com os olhos que iluminam tudo e mostram os caminhos apesar dela dizer serem incertos..rs..frustarda com os pensamentos que ela diz tanto definirem seu lado humano mas que ela sempre fica controlando, realista, ainda que apaixonada sempre com o os pés fixos no chão, sabe que as coisas podem não dar certo apesar de sempre tratar como se o jogo já estivesse ganho..
Vagante, caminha muitas vezes sem olhar para o lado e sempre para o céu, encantada por estrelas, pelo vento, pelo frio, pela noite, pela chuva, esta, que faz ela esquecer de tudo, que pisa em poça d'água com os dois pés, que faz com que ela abra os braços e volte a acreditar que tudo sempre fica bem.. encantada pelas melodias, pelos sabores, pelas cores e principalmente pela vida..
Romântica, ao extremo, aliás, sempre ao extremo.. ou ela ama demais, ou ela não ama, odiar não faz seu feitio, mas como ela diz..as vezes ela não admira algumas pessoas... ou ela quer muito ou ela não quer, ou ela fala ou ela não fala, ou ela ensina ou ela aprende, ou é sim ou é não, preto ou branco, verdade ou mentira, ou ela ganha ou ela ganha!! nunca pela metade.. e é interessante deixá-la em duvida, ela diz: "existe meio grávida? então não me venha com mais ou menos!!!!!"..
Inconformada, perder deixa ela a beira de um ataque de nervos... mas quando se irrita, as bochechas coram, os olham cintilam, ela empina o queixo, respira fundo, segura a raiva e de repente bum! ela sai falando o que tava guardado à tempos pedindo pra ser solto mas que elegantemente ela sempre guardou para si... e ela não desiste, ainda que as coisas digam que o jogo está acabado ela senta, pensa nas saídas e num ato singular ela levanta, ousada, quando realmente vê que as coisas estão irreversíveis ela se entrega com classe em cima do salto..
Filosófica, irreverente, autêntica, sensível, determinada, bagunceira, moleca, engraçada, palhaça, espontânea, rotulada, desastrada, indefinidamente definida pelos olhos que a cercam diariamente mas que ela insite em acreditar que não a enxergam...
Assim é Ela, doce, azeda, amarga... do jeito dela, define muito bem os momentos de ser mulher, de ser menina, de ser criança. Indecididamente frustrante com seu romantismo aflorado e inconformante por muitas vezes seu amor eterno não se direcionar para as pessoas que desejam fazer parte de seu caminho.. assim é Ela, singular por seu modo simples e complexo, por ser essa coisa ambígua e paradoxal que nos faz querer viver cada dia mais ao seu lado para descobrir sua real definição..TE AMO!!**
(Por: Plínio A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário